terça-feira, 3 de junho de 2008

«Agora sou o treinador de um clube especial»




Apresentado esta manhã como novo técnico do Inter Milão, José Mourinho recusou o rótulo de «especial», atribuindo-o por completo ao seu novo clube. «O Inter é um clube especial. Não escondo que me considero um bom treinador, mas não especial. Sou simplesmente José Mourinho», atirou.


Aliás, o técnico português, fazendo questão de exprimir-se sempre em italiano - quebrou essa promessa apenas para responder a uma questão em inglês -, explicou que foi isso mesmo que lhe foi pedido «neste grande desafio». «Pediram-me apenas para ser o José Mourinho, que trabalha sempre com grande paixão, grande empatia com os adeptos e com os jogadores, transpondo para o campo um futebol motivante», afirmou.

Contrato válido por três épocas, o objectivo de sempre para Mourinho, incluindo a Liga dos Campeões: «É um sonho para todos os clubes do Mundo e, quando penso em quem pode conquistar essa competição, lembro-me sempre de 11 equipas, entre as quais está o Inter.»

Para tal, Mourinho recusou a ideia de que vá trabalhar com um plantel extenso, face aos vários nomes avançados na imprensa sobre possíveis contratações. «Apenas quero 21 jogadores, mais três guarda-redes», atirou, deixando pelo meio a garantia: «Os meus jogadores são sempre os melhores do Mundo e isso vai voltar a acontecer no Inter.»

Numa sala repleta, entre momentos de sorrisos e aplausos às tiradas de Mourinho, o técnico português deixou também a garantia que, para além do «forte trabalho e dedicação», espera divertir-se com os jornalistas ao longo desta sua experiência, tal como aconteceu em Inglaterra, estando igualmente na expectativa em poder contribuir para a melhoria do futebol italiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

materazzi o grande jogador

Anônimo disse...

com uma equipa daquelas meu deus