terça-feira, 22 de abril de 2008

Chelsea empata (1-1) em Anfield Road



Um auto-golo de John Arne Riise ofereceu terça-feira ao Chelsea um empate (1-1) tão feliz quanto tardio no terreno do Liverpool e uma inesperada vantagem na meia-final inglesa da Liga dos Campeões de futebol.

Depois de Dirk Kuyt ter colocado os "reds" em vantagem (43 minutos)
no Estádio de Anfield Road, o jogo estava controlado pelo Liverpool e a vitória na primeira mão parecia mais do que assegurada, mas a intervenção desastrada do defesa norueguês mudou tudo aos 95 minutos.

Na sequência de um cruzamento de Drogba, Riise falhou redondamente quando ao tentar afastar o perigo, perante a ameaça de Anelka, acabou por cabecear para a baliza defendida por Reina.

Sem mostrar argumento, a equipa de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira - alinharam ambos 90 minutos - ficou mais perto de conseguir o que não foi capaz em três das últimas quatro edições, nomeadamente sob o comando de José Mourinho: passar as meias-finais.

O Liverpool, campeão europeu em 2005, ficou, por seu turno, mais longe da sua terceira final nas últimas quatro épocas, ao longo das quais deixou o Chelsea pelo caminho duas vezes (2005 e 2007).

Embora mais pressionantes na fase inicial, os "Bleus" criaram pouco
perigo, apesar de duas ameaças de Joe Cole (18 e 23), e os anfitriões sairam ilesos deste período, antes de mostrarem maior eficácia na área contrária.

O guarda-redes Petr Cech, de regresso à baliza do Chelsea, ainda adiou o golo do Liverpool, negando-o a Torres (31), mas foi impotente para deter o tiro de primeira de Kuyt (43), que beneficiou da falha de Makelele na tentativa de cortar o cruzamento deficiente de Mascherano.

Na segunda parte, uma saída em falso de Cech (52) que provocou um susto na área do Chelsea deu sinais de intranquilidade entre os londrinos, apesar de Ballack, antes de ser substituido por Anelka, ter solicitado a atenção de Reina (66 e 84).

Gerindo a vantagem, o Liverpool só voltou a ameaçar perto do final,
com um tiro de Gerrard travado por (85) Cech, que voltou a ser decisivo frente a Torres já nos "descontos" (92), antes de Riise transformar uma vitória preciosa em empate comprometedor.

Quarta-feira, o Barcelona recebe em Espanha o outra equipa inglesa presente nas meias-finais, o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Nani.

Nenhum comentário: