quarta-feira, 9 de abril de 2008

Glasgow em grande com ajuda de adeptos



A equipa do Glasgow Rangers chegou ao início da tarde a Portugal, num dos muitos voos com passageiros escoceses que aterraram no aeroporto de Lisboa, ao longo do dia.

A manhã na Portela foi de intenso trânsito para os adeptos do Rangers que viajaram para apoiar a equipa. Chegavam aos poucos, mas quase sem parar, dirigindo-se de imediato para os autocarros reservados por agências de viagens. Alguns fizeram questão de viajar equipados e assim que passaram a porta de desembarque soltaram alguns cânticos.

Durante a tarde, os escoceses invadiram o Rossio. Reinou o bom ambiente, regado por muita cerveja. As bandeiras deram uma nova imagem às paragens de autocarros e os vendedores aproveitaram para fazer negócio.

Estima-se que estarão 15 mil escoceses em Alvalade.
O Rangers chega hoje ao final da manhã a Lisboa e, ao longo do dia, milhares de escoceses também vão chegar a Portugal, para acompanhar a equipa na decisão dos quartos-de-final.
A Direcção do Rangers apelou ao civismo e ao bom comportamento dos adeptos, naquela que será a oitava deslocação da temporada, numa partida das competições europeias.
Kenny Scott, responsável pela segurança do clube, pediu mesmo aos apoiantes que não utilizem cânticos de teor racista, o que resultaria numa penalização para o Rangers.
Esta temporada, só por uma vez os adeptos escoceses criaram problemas e nem foi a formação de Glasgow. Em Espanha, confrontos entre os apoiantes do Atlético Madrid e do Aberdeen resultaram em vários feridos.
No plano desportivo, depois da recuperação do avançado Daniel Cousin, o treinador do Rangers, Walter Smith, contou com mais uma boa notícia. O defesa central Cuellar, apontado como baixa para Alvalade, recuperou a viajará com a equipa. Por outro lado, o também defesa David Weir está castigado e não joga.

2 comentários:

Anônimo disse...

pek pek pek pek a jl vai ser massacrada otra vex

Anônimo disse...

pek pek pek pek a jl vai ser massacrada otra vex