segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ronald Koeman afastado do Valencia



A direcção do Valencia perdeu a paciência e afastou hoje o holandês Ronald Koeman do comando técnico do clube, na sequência de mais uma derrota - goleada (1-5) em Bilbau - na Liga espanhola, onde a formação "che" ocupa o 15.º lugar, com 39 pontos, apenas 2 acima da linha de água.

Segundo informações da imprensa espanhola, o antigo defesa Salvador González - conhecido no mundo do futebol por Voro -, que ocupava neste momento o cargo de delegado, será o sucessor do ex-técnico do Benfica, que é acompanhado na demisão pelos seus adjuntos: José Mari Bakero e Toni Bruins Slot. O director-desportivo Miguel Ángel Ruiz e o secretário técnico Antonio Fernández também foram destituídos.

Voro será auxiliado por Ochotorena, que passará de treinador de guarda-redes para adjunto, enquanto Juan Sánchez assumirá a responsabilidade de secretário técnico e director desportivo.

Ronald Koeman assinou um contrato de 2 anos e meio no começo de Novembro, quando foi chamado a substituir Quique Sanchez Flores, num momento em que o Valencia era o 4.º classificado, a apenas 4 pontos do líder Real Madrid.
O holandês, que também passou sem sucesso pela Luz, nunca teve uma relação pacífica com os adeptos valencianos, muito por culpa dos maus resultados que se sucederam ao longo dos meses - apenas 4 vitórias e 6 empates em 22 jogos sob o comando de Koeman.
A vitória na final da Taça do Rei, frente ao Getafe, na passada quarta-feira, parecia poder inverter a tendência mas o pesado desaire em Bilbau precipitou os acontecimentos

Nenhum comentário: