quinta-feira, 8 de maio de 2008

Morreu jovem italiano atacado por neo-nazis




Morreu jovem italiano atacado por neo-nazis


Nicola Tommasoli, de 29 anos, foi brutalmente espancado na quinta-feira, em Verona, no nordeste de Itália, depois de ter negado um cigarro a um grupo de hooligans de extrema-direita. Entrou em coma e, segunda-feira, os médicos confirmaram a sua morte cerebral.
A polícia ainda procura dois dos agressores. Outros três já se encontram detidos, sendo que um deles entregou-se quando soube que estava a ser procurado.
"Agora vão pagar. Esperamos que tenham o veredicto mais pesado, pois isso pode servir de exemplo, um aviso para quem queira imitar comportamentos que estão longe de ter lógica. Estas pessoas não representam nem Verona, nem a classe média, nem famílias de bem, são apenas uns desgraçados", diz o presidente da Câmara de Verona, Flavio Tosi.
Os habitantes da cidade também se mostram revoltados com o acto de violência. "Na minha opinião, é uma violência inaceitável, está fora de questão", diz uma mulher. "Verona é uma cidade pacífica e isto é um verme que come as pessoas de cá. Há um provérbio que diz que as pessoas de Verona são todas malucas, mas não a este nível", afirma outro habitante.

Nenhum comentário: