quarta-feira, 7 de maio de 2008

sporting vs paços



O Sporting, como lhe competia, começou a dominar a partida, apesar de não gerar verdadeiro perigo na baliza adversária até meio da primeira parte, mas, aos 12 minutos, Romagnoli pôs Peçanha à prova pela primeira vez, com um remate cruzado, tal como Djaló tinha feito logo aos quatro.

Aos 23 minutos, Edson, após passar por vários jogadores do Sporting, incluindo o guarda-redes Rui Patrício, viu o seu remate interceptado na linha de golo por Tonel.

O Sporting "desapareceu" do jogo até aos 32 minutos, altura em que Miguel Veloso executou um livre directo, mas a bola saiu por cima da barra.

Dois minutos depois, Veloso cruzou para Djaló fazer o primeiro golo, com o guarda-redes Peçanha a sair mal dos postes e a permitir o remate vitorioso do jovem avançado "leonino".

Na segunda parte, o Paços de Ferreira entrou disposto a inverter o rumo dos acontecimentos: aos 49 minutos, após um livre de Chico Silva, Kiko rematou de cabeça muito perto da baliza de Rui Patrício.

O Sporting praticamente não existiu no segundo tempo, excepção a uma jogada de contra-ataque de Vukcevic, aos 67 minutos, sem perigo.

Até ao final, os lisboetas limitaram-se a segurar o resultado, perante as frustradas tentativas pacenses em chegar ao empate.

Jogando o mínimo recomendável, ou até menos, o Sporting conquistou os três pontos e consolidou o segundo lugar no campeonato, com 52 pontos, mais dois que o Guimarães e três que o rival Benfica.



Liga investiga gesto de Yannick após golo em Paços de Ferreira

A Liga está a investigar a forma como Yannick Djaló comemorou o golo que apontou em Paços de Ferreira, e que deu a vitória ao Sporting (0-1). No mapa de castigos divulgado esta terça-feira consta o nome do avançado leonino, mas sem qualquer referência a castigo ou multa. Apenas escrito: «Aguarda esclarecimento».
Nas imagens televisivas é visível que o jogador manda calar os adeptos locais, com o dedo indicador encostado à boca. Terá sido uma resposta a alguns cânticos racistas que se foram ouvindo nas bancadas nos minutos anteriores.
O assunto não terá escapado ao relatório do delegado da Liga, pelo que o organismo que gere o principal escalão do futebol português vai agora efectuar diligências para aferir o que se passou. Só após serem reunidos mais dados é que será divulgada uma decisão.

Nenhum comentário: